Resenha: Um Dia de Cada Vez - Courtney C. Stevens - Jurista Geek

18/11/2016

Resenha: Um Dia de Cada Vez - Courtney C. Stevens


Alexi Littrell era uma adolescente normal, mas um acontecimento em uma noite de verão marca a sua vida para sempre. Com medo de não ser compreendida, ela prefere enfrentar o problema sozinha, sem contar a ninguém, nem mesmo à sua família. A partir daí, sua vida muda drasticamente. Como forma de se punir e fazer com que a dor física supere aquela que a consome por dentro, ela arranha seu pescoço compulsivamente.

Ela está em pedaços, mas não quer deixar transparecer. Sua família, suas amigas e todos aqueles em sua volta não percebem. Para Alexi, assim está melhor pois ela prefere se punir a contar. A única coisa que a deixa feliz é o Capitão Letra de Música: uma pessoa misteriosa que deixa letras de músicas na sua carteira da escola. As palavras parecem compreendê-las e são elas que a motivam a seguir em frente.

Bodee Lenox é um garoto que pinta o cabelo com suco em pó, sendo chamado por todos de Garoto Ki-Suco. Ele nunca teve muitos amigos e recebeu um novo rótulo: o garoto cujo pai matou a mãe. Totalmente devastado, os pais de Alexi o convidam para morar com eles por um tempo. Mesmo sem querer, Bodee e Alexi criam um vínculo que pode ajudá-los a superar seus problemas.

“A pele se rasga sob minhas unhas no primeiro arranhão, e é tão fácil quanto passar as unhas pela areia. Vou para o segundo round e arranho mais a pele, freneticamente.” - Alexi.

A premissa do livro pode até parecer clichê, mas o rumo que a autora deu à história consegue emocionar e surpreender o leitor. É uma narração forte, que faz o leitor querer devorar as páginas o mais rápido possível. O propósito é mexer com os sentimentos de quem lê.

Os personagens foram muito bem construídos, até mesmo os secundários, cada um com suas devidas características. O que mais me surpreendeu, sem dúvidas, foi o Bodee, que mostrou ser muito forte, apesar de estar passando por uma situação extremamente difícil.

A capa do livro é muito bonita e consegue chamar atenção em uma prateleira. Infelizmente, os problemas enfrentados pelos personagens são comuns. As vítimas não podem sofrer sozinhas e precisam de ajuda, essa é uma das mensagens que o livro passa. Eu só posso dizer que leiam o livro, pois mesmo que eu escreva milhares de palavras, eu não conseguirei explicar como essa história mexe com o leitor. Abraços, até a próxima!

Um Dia de Cada Vez | Courtney C. Stevens
Editora Suma | 231 p. | 2015

12 comentários:

  1. Oi Gleydson, nossa fiquei intrigado com a premissa, é como se fosse algo banal mas ao mesmo tempo provocador sabe? Bem quem sabe eu não o leio! rss

    Abraços!


    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gleydson!!
    Há um bom tempo venho querendo ler esse livro.Pela capa já dá pra perceber que a história não é muito tranquila,mas mesmo assim quero ler.Parece algo simples e complicado ao mesmo tempo,isso me chamou bastante a atenção.
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha chamado a sua atenção, Cláudio. A história não é muito tranquila mesmo, mas é uma boa história. Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  3. Olá Gleydson, eu simplesmente amo esse livro. Ler ele fez algo novo surgir em mim, Bodee é um dos personagens mais real que já li, me senti a melhor amiga dele e sofri com ele em cada página. Simplesmente maravilhoso ♥

    Lindo, blog estou seguindo com certeza.
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu senti o mesmo, é um livro maravilhoso. É quase impossível não sofrer com o Bodee e a Alexi. Obrigado pelo carinho, beijão!

      Excluir
  4. Oi, te convidei para participar da Tag Doenças Literárias!!
    Veja o post la no blog! :) http://acheilegalblog.blogspot.com.br/2015/07/tag-doencas-literarias.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Davi, eu já respondi essa tag aqui no blog, mas muito obrigado por ter me indicado! :) Abraços!

      Excluir
  5. Oi.
    Bela resenha.
    O livro me agradou bastante.
    Parece mesmo bem interessante.
    Personagens bem construídos, boa escrita.
    Estou seguindo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te agradou, Diego. Obrigado por seguir o blog, já sigo o seu! Abraços!

      Excluir
  6. This platform is available for the high standard place to buy second-hand cars. For more details just visit our website www.autocarbazar.com
    Buy Second Hand Cars in Ghaziabad

    ResponderExcluir
  7. The rule stipulates that if you place Outside, ‘even money’ bets and miss end result of|as a end result of} the ball falls on ‘0’, you'll receive half of your wager back. When evaluating the French and European roulette, the French model has extra beneficial odds for the participant than the European one. This is end result of|as a end result of} la partage lowers the house edge to 1.35% on even-money wagers. The 'safest' bets in roulette are those who provide you with almost 50% profitable chances. This is a guide for beginners who need to know means to|tips on how to} have extra chances to win at roulette or, better mentioned, means to|tips on how to} get one of the best odds and reduce the danger of putting shedding 1xbet bets all the time basis}.

    ResponderExcluir

Subir