Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King - Jurista Geek

15/11/2016

Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King


Escuridão Total Sem Estrelas, do rei Stephen King, é um dos lançamentos de 2015 da Suma de Letras. Lançado originalmente em 2010, o livro é composto por quatro contos de suspense.

1922: Wilfred James é um agricultor dedicado à fazenda e a sua família. Para ele, a vida no campo não poderia ser mais perfeita, porém sua esposa, Arlette, não está nada satisfeita. Quando ela herda 100 acres de terra de seu pai, logo planeja vendê-las para a Companhia Farrington para a construção de um matadouro de porcos. Como se não bastasse, ela também quer se desfazer das terras em que vive com o marido e o filho, Henry, e ir morar na cidade. É aí que o casamento começa a desandar e um deles toma uma atitude drástica para resolver a situação, sem saber a gravidade das consequências.

Gigante do Volante: Tess é uma escritora famosa que participa de várias palestras e encontros por ano. Quando é convidada para dar uma palestra de última hora na cidade de Chicopee com um preço muito bom, ela não imaginava o que estaria por vir. Cheia de manias, Tess só viaja de carro. Após a palestra, a bibliotecária-chefe, Ramona Norville, a aconselha a ir por um caminho mais curto. Seguindo o conselho de Ramona, Tess percorre o caminho de volta por um atalho, mas seus problemas começam após furar os pneus do carro.

Extensão Justa: Dave Streeter está sofrendo com um câncer agressivo e os médicos o dão apenas seis meses de vida. Durante um passeio, ele conhece um vendedor misterioso que lhe oferece algo inimaginável, mas há um preço a ser pago. Resta saber se Dave está disposto a pagar por ele.

Um Bom Casamento: Casada há mais de duas décadas, Darcy Anderson não poderia ser mais feliz. Tem uma vida estruturada, dois filhos bem encaminhados e um marido amável. Até que um dia, ao sair para procurar pilhas para o controle remoto na garagem, acaba encontrando algo que não devia. Ela terá que tomar uma decisão que irá colocar em risco não só o seu casamento e sua família, mas também sua própria vida.

“Contos que fazem mais do que jus à qualidade literária desse autor prolífico. Inteligentes? Sim. Brutais? Nem queira saber.” - The New York Times

Eu posso definir o livro em uma palavra: sensacional. São contos muito bem trabalhados e com histórias de deixar qualquer um de queixo caído. O Stephen King nunca me decepcionou e a cada livro ele me surpreende. O livro é pesado, sim, não é qualquer um que tem estômago para lê-lo. O autor faz descrições minuciosas, o que deixa um amante de histórias de horror babando.

Lembrando que não são apenas histórias sangrentas sem propósito algum, são coisas que acontecem na sociedade e às vezes ignoramos a existência delas ou não queremos falar sobre. O propósito do autor é mexer com quem está lendo e ele consegue fazer isso.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos. A que mais me surpreendeu foi Tess, que descobriu um lado negro e forte em si própria que nem mesmo ela sabia que existia. Darcy também foi muito forte em sua decisão e me surpreendeu. Eu queria falar sobre cada detalhe do livro, mas eu não posso dar spoilers. Se você acompanha o blog, sabe do meu cuidado em não dar spoilers em minhas resenhas. Então, você precisa ler para desfrutar de cada detalhe.

A Suma de Letras está de parabéns quanto à edição. A capa combinou perfeitamente com a história, sem falar que as laterais das páginas são pretas, aumentando a obscuridade do livro. A diagramação está perfeita!

Eu indico o livro a todos aqueles dispostos a embarcar em histórias obscuras, mas incríveis, que mostram um lado sombrio da sociedade. Sim, Stephen King tem o dom de mostrar o pior lado do ser humano. Escuridão Total Sem Estrelas é, sem dúvidas, o melhor livro de contos que eu já li. Abraços, até a próxima!

Escuridão Total Sem Estrelas | Stephen King
Editora Suma | 392 p. | 2015

43 comentários:

  1. Oi Gleydson! Hahaa eu ainda não li nada do Stephen King, amei a resenha e o livro me parece ser bem interessante, esses dias li uma resenha de Sob a redoma, e já decidi que vou lê-lo, esse parece que também vai entrar na fila!

    Grande abraço!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o que está perdendo, haha. Leia o quanto antes! Obrigado pela visita, abraços.

      Excluir
  2. Parece ser ótimo esse livro. Adorei a dica <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me sinto péssima, nunca li nada desse autor... que todos falam tão bem. Talvez por serem livros mais pesados eu fico com medinho de ler haha, admito sou bem medrosa. Mas com tantos elogios aos livros deles fico muito curiosa e querendo deixar o medo de lado. Esse livro parece dos bons, que me deixará completamente sem coragem de dormir com a luz apagada haha.
    Bom, vou tentar criar coragem e guardar essa sua dica.

    Beijos, ótima resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que alguém aí é bem medrosa mesmo, haha. Como eu disse, é preciso ter estômago pra ler, mas acho que você iria gostar, é só deixar o medo de lado e dormir de luz acesa, kkkk. Beijos, obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Fala Gleydson!
    Só por ser Stephen King eu já leria sem pensar duas vezes,sem precisar ler a sinopse.Com essa capa e essa sinopse então......não vejo a hora de ler mais um livro desse gênio,leria até a lista de compras dele hahaahahhahahaa
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dealkare is one of the best packers and movers service in india we can easily uploadinf loading transfer office home etc.
    Packers and Movers in Cochin

    ResponderExcluir
  7. Dealkare is best way to changing your location it provide bwst packers and movers in india.
    Packers and Movers in Mayur Vihar 1

    ResponderExcluir
  8. Dealkare is top one packers and movers in india Dealkare present at this time all over india. it gives one of the most good service.
    Packers and Movers in Gurugram

    ResponderExcluir
  9. itsws is best software company in india it takes less cost compare to other with good projects.
    App Development Service In Jaipur

    ResponderExcluir
  10. i made the software form the itsws I think it is best software company in the noida.
    Website Design Company in Noidai made the software form the itsws I think it is best software company in the noida.
    Website Design Company in Noida

    ResponderExcluir
  11. itsws is software company i think is no compare for it its software is user friendly and fast.
    Dynamic Website Design Company in Ahmedabad

    ResponderExcluir
  12. autocarbazar is the one of the best way to purchase a good royal car.
    Used Cars in Bulandshahr

    ResponderExcluir
  13. autocarbazar is best way to puchase used car in one click.
    Buy Used Cars in Baghpat

    ResponderExcluir
  14. We give surety to for decent Transportation system shifting comfort in under your affordable cost with our customer satisfaction.
    Car and Bike Transportation in Noida Sector 110

    ResponderExcluir
  15. If you looking for Gentle Packing and Moving Services in Delhi client can deal with our professional staff members.
    Packers and Movers in Noida Sector 120

    ResponderExcluir
  16. We provide top most services for Packing and Moving in Delhi. Our professional packing and moving services make sure that all your expensive stuffs are packed using the bumper packaging procession.
    Packers and Movers in Noida Sector 120

    ResponderExcluir
  17. We give specially attention in Shifting of priceless items and take care during transportation and shifting services.
    Packers and Movers in Noida Sector 16

    ResponderExcluir
  18. Our best services like shifting, transportation system, and household items shifting in your area give replacement service with affordable cost.
    Packer Mover in Andheri

    ResponderExcluir
  19. Our services arrange the all care of stuffs, replacement with safe, secure, reliable loading & unloading gears. Our Packers and Movers service offer many facilities like packing moving things with professional hands.
    Movers and Packers in Andheri

    ResponderExcluir
  20. If you find decent convenient for Movers & packers services in mumbai.
    Home Shifting Services in Chembur

    ResponderExcluir
  21. Movers and Packers services arrange safety and security to our punters for their packing of valuable and important gears bangluru. Professional Movers& Packers can save expensive time of their customers.
    Home Shifting Services in Gandhinagar


    ResponderExcluir
  22. To make clients Movers Packers full satisfaction and secure with most of the experience arrange complete packing, moving, loading and unloading facility to their buyers.
    Movers and Packers in Gandhinagar Bengaluru


    ResponderExcluir
  23. Our transportation services have qualified panel of members including fit versed packer movers loading drivers.
    Home Shifting Services in Noida Sector 52
    Home Shifting Services in Noida Sector 82

    ResponderExcluir
  24. World Transportation services contain high quality of specially planned expensive products services Noida.
    Packers and Movers in Noida Sector 52,
    Car and Bike Transportation in Noida Sector 52

    ResponderExcluir
  25. In dealkare customer can choose gentle company from our services to save valuable time and our services which are available to pack, move and shift the priceless gears.
    Packer Mover in Andheri
    Movers and Packers in Andheri

    ResponderExcluir
  26. For the best Movers and Packers Services in Mumbai choose our best and gentle services.
    Packer Mover in Bandra
    Home Shifting Services in Bandra

    ResponderExcluir
  27. We are happy to give one of decent old vet, old stager, experience & professional clan members to limelight your personal packing and moving special needs Crawford Market.
    Packer Mover in Gandhinagar Bengaluru
    Home Shifting Services in Gandhinagar

    ResponderExcluir
  28. Our services become the most popular for the most trusted Packers and Movers comfort bengluru.
    Movers and Packers in Gandhinagar Bengaluru
    Packer Mover in Gangamma Circle

    ResponderExcluir
  29. For the well Packers and Movers, privilege joins our places to save valuable time and money to move any sort of cargo.
    Movers Packers Kanpur

    ResponderExcluir

Subir