TAG: Doenças literárias - Jurista Geek

16/04/2015

TAG: Doenças literárias

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Estou aqui para responder à TAG Doenças literárias, que consiste em associar um livro a uma doença, de acordo com as características. 

A TAG foi criada por SarawithnH, mas o vídeo original está desabilitada. Eu a vi no Cabine Literária e o link para o vídeo estará no final da postagem, como de costume. 

1. Diabetes: um livro muito doce
Eu não costumo ler livros doces, mas vou citar o incrível "O Mágico de Oz", do L. Frank Baum,  pois a Dorothy é uma menina doce e não há como não ficar encantado por ela. 

2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo
"O Corcel Negro", do Walter Farley. Eu li esse livro há muito tempo e me lembro de não ter gostando tanto assim da história, por isso, eu não pretendo lê-lo novamente.

3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente
Não há como não mencionar "Ponte para Terabítia" em TAGs, ele sempre se encaixa em alguma categoria. É um daqueles livros que nos tocam todas as vezes que o lemos. É um dos meus livros favoritos!

4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus
Eu fiquei em dúvida, pois vários livros se espalharam como vírus. "A Culpa é das Estrelas" foi um deles. Tenho certeza que ele foi o primeiro livro de muitas pessoas, pois várias que não tinham o hábito de ler, o leram, pois se sentiram tocados pelo filme ou porque alguém indicou.

5. Asma: um livro que tirou seu fôlego
"Dias de Inferno na Síria", do Klester Cavalcanti. Eu já disse que amo biografias e livros que contam fatos reais sobre acontecimentos. Klester nos conta tudo o que aconteceu enquanto ele tentava registrar a guerra civil na Síria. O livro é repleto de detalhes e parece que estamos passando pela mesma situação do autor.

6. Insônia: um livro que tirou o sono
"O Iluminado", do rei Stephen King, definitivamente tirou o meu sono. Eu não conseguia parar de pensar no livro, eu precisava saber o que aconteceria. É preciso dormir também, haha, mas eu não parava de pensar em Danny, Wendy, Jack e o Hotel Overlook. Que livro sensacional!

7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem
O livro que eu citei na segunda categoria poderia se encaixar nesta também, mas eu vou citar "Os 39 Degraus", do John Buchan. Não lembro muito bem do desenrolar da história, só dos acontecimentos mais importantes.

8. Má nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão
"Lua Nova", da Stephenie Meyer. É, sem dúvidas, o livro mais chato da série. Sim, faltou conteúdo para reflexão. A série, no geral, não nos faz refletir muito. Eu só o li porque queria terminar a série, mas acabei lendo apenas até o terceiro.

9. Doenças de viagem: um livro que leva você para outra época/mundo/lugar
Eu não poderia deixar de citar a série As Crônicas de Gelo e Fogo. Os livros me levam para um mundo diferente do nosso.

Espero que vocês tenham gostado da tag, pois eu adorei respondê-la. Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, abraços!

Vídeo do Cabine Literária: http://youtu.be/-R1K20716VY

3 comentários:

  1. Oii!!!

    Adorei essa tag, de verdade não conhecia. Quero fazer ela no meu blog semana que vem..

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu adoro essa tag, suas respostas foram bem bacanas, já fiz essa tag.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subir