Resenha: A Morte de Sarai - J.A. Redmerski - Jurista Geek

11/11/2016

Resenha: A Morte de Sarai - J.A. Redmerski


Sarai tinha catorze anos quando sua mãe, uma dependente química, a entregou para um poderoso traficante de drogas e mulheres mexicano, Javier. Este fez de Sarai, durante nove anos, a sua escrava sexual. Diferente de outras meninas de sua convivência no cativeiro, Sarai é de “uso exclusivo do chefe (sim, lamentavelmente, ela é tratada como um objeto sexual) e possui alguns benefícios que não cabe a outrem. Tudo o que ela mais queria, obviamente, era poder se ver livre de tal vida, por isso nunca parou de pensar na hipótese de escapar dali.

Quando Victor, um matador americano, aparece no cativeiro, Sarai vê nele a chance de fugir. Tudo o que ela quer é voltar para os Estados Unidos e ter uma vida normal. Mas ela não esperava que ele não se deixasse seduzir facilmente. Sarai percebe que ele poderá até mesmo usá-la como moeda de troca para conseguir o que quer de Javier. Apesar disso, uma ligação se forma entre eles e um pode estar selando o destino do outro. 

“Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é garantia. Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma”.

Esse foi o primeiro livro da J.A. Redmerski que eu li e adorei o seu modo de escrita. A leitura flui muito rápido e eu terminei de ler em um piscar de olhos. O livro é narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista de Sarai e Victor, o que é ótimo, pois podemos entender melhor cada um.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos e o leitor se apega, facilmente, aos protagonistas. Sarai precisa amadurecer bastante, isso é fato, mas ela presenciou atrocidades durante nove anos e conseguiu desenvolver algumas características, como a de seduzir e fingir, pois ela precisa dar um jeito de não ser punida.

No começo, é natural não gostar de Victor, mas conforme a história avança, você chega até mesmo a sentir pena dele. Desde os nove anos de idade, ele serve ao que chama de Ordem. Ao contrário de seu irmão, Niklas, que é um verdadeiro babaca, ele começa a pensar no bem-estar de Sarai. Não há como não torcer para os dois ficarem juntos. Infelizmente, o trabalho de Victor é um obstáculo, e ele entende isso. Niklas vive à sombra do irmão e demonstra um sentimento de inveja, já que Victor sempre foi melhor em tudo. Ele chega a ser mais odioso que Javier.

Javier é um psicopata e só pensa em satisfazer a si próprio. Ele usa sua irmã, Izel, como fantoche e também desconta nela seus ataques de raiva. Mas não há como ter pena de Izel, sem falar que ela odeia Sarai mais do que tudo, pois, por sua causa, acaba sendo tratada por seu irmão como segunda opção.

Não sei que palavras usar para definir o livro. Impactante, eletrizante, incrível? Não é uma história leve, o livro tem cenas de violência, ação e sexo. Não esperem um romance fofinho, mas um livro sombrio,  em que os personagens fazem de tudo para sobreviver. Também incomoda o fato de as mulheres estarem ali, em cativeiro, sendo usadas como objeto sexual. Mulher nenhuma deveria ser tratada assim! 

Eu recomendo A morte de Sarai para todos aqueles que gostam de uma história impactante e, principalmente, para os que já estão acostumados com o gênero. Abraços, até o próximo post!

A Morte de Sarai | J.A. Redmerski 
Editora Suma | 255 p. | 2015

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gleydson! Pude perceber o quanto a autora escreve bem através de seu livro Entre o Agora e o Nunca, mas, pela temática desse seu novo livro, acho que ele vai me agradar ainda mais! Não sei o motivo ao certo, mas fico super curiosa por narrações relacionadas à mafia, romance... Acaba transmitindo uma sensação de mistério e perigo que prende a gente na narrativa de um jeito muito legal, né? Gostei da sua resenha, cada vez fico mais empolgada pra ler esse livro!
    Beijos, Lis. <3
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei a sinopse e coloquei imediatamente na minha lista, parece ser muito bom e seus comentários só me deixaram mais curiosa!!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subir