Sobre Música: Marina and the Diamonds - Jurista Geek

19/03/2015

Sobre Música: Marina and the Diamonds


Praticada desde a pré-história, a música está extremamente ligada à vida de todos. Não se conhece nenhuma civilização que não possua manifestações musicais próprias.

Na primeira edição da coluna Sobre Música, que faz parte das novidades do blog em 2015, falo sobre Marina Diamandis, mais conhecida por seu nome artístico, Marina and the Diamonds. Eu acompanho a cantora e compositora galesa há alguns anos e sou um grande admirador de seu trabalho.


Aos 29 anos, Marina acumula três álbuns de estúdio lançados: The Family Jewels (2010), Electra Heart (2012) e FROOT (2015). Tendo como raiz a música indie, ela também faz músicas electropop.

Antes do lançamento do seu último álbum (que seria lançado em abril, mas precisou ser antecipado para dia 13 de março, devido ao seu vazamento), Marina divulgou cinco singles, cada um representado por uma fruta: Froot, Happy, Immortal, I'm a Ruin e Forget.


A cantora participou de todo o processo criativo do álbum. Além de compor, sozinha, todas as músicas, o produziu ao lado de David Kosten.

Em seu segundo álbum de estúdio, Electra Heart, Diamandis foi pressionada por sua gravadora a trabalhar com compositores famosos. Em um vídeo de perguntas e respostas, ela confessou que sentia-se como se estivesse fingindo ser alguém que não era. Os maiores sucessos do álbum foram Primadonna e How To Be A Heartbreaker.



Marina administra o seu canal do YouTube de uma forma muito legal. Lá, ela publica seus videoclipes, performances acústicas, vídeos de perguntas e respostas (intitulados FAQin' Hell), etc. Os videoclipes do Electra Heart, por exemplo, representam partes, que no final formam uma história. Em cada parte, Marina nos apresenta personagens diferentes, os arquétipos, como ela os chamava.

Uma das coisas que eu mais gosto são os vídeos acústicos. Eu sou sempre hipnotizado por sua voz doce e grave, ao mesmo tempo. Sua voz em apresentações ao vivo é muito fiel comparada à voz nas músicas em estúdio, o que é surpreendente, já que vemos tantos artistas usando recursos para ter uma voz perfeita em estúdio.



Não deixe de visitar o canal da Marina no YouTube, clicando aqui. A versão física e importada de FROOT já está sendo vendida em algumas lojas e você pode comprá-lo também no iTunes. Abraços, até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi Gleydson,
    Eu só vim conhecer a Marina and the Diamonds há pouco tempo, e ainda estou descobrindo as múscas dela.
    Mas que talento ela tem, né? Não sei como ela não é mais conhecida do publico em geral.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena artistas tão talentosíssimos não serem tão conhecidos. Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  2. Oii, conheço Happy e Lies. Gosto muito da voz dela, beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gleydson!
    AMO Marina <3
    Meu álbum favorito dela é Electra Heart, ainda estou desatualizada com Froot porque não tive tempo rs
    Adoro os vídeos do FAQin' Hell, ela é um amor :3
    Adorei o post e o blog,
    Beijos!

    ResponderExcluir

Subir