Resenha: A Origem do Lobo - Curtis Jobling - Jurista Geek

11/03/2015

Resenha: A Origem do Lobo - Curtis Jobling


Sinopse: Imagine um mundo governado pelos Werelords – homens e mulheres que podem se transformar em ursos, lobos, leões, serpentes e outros animais perigosos. É nesse cenário que Drew Ferran, um adolescente de 16 anos, descobre que, além de ser um Werewolf – um lobisomem –, é também o herdeiro desaparecido do trono do rei Lobo. Agora ele precisa usar toda sua astúcia e seus novos poderes para sobreviver numa terra povoada de inimigos. Ainda mais porque ele é o único que pode unir o reino na luta contra o usurpador do cetro real, o tirano Leopold, o Leão, um legítimo e temido Werelion. A missão parece impossível e ficará mais difícil porque Leopold já está atrás de Drew e não vai descansar até ter a cabeça do Lobo rebelde. Nessa batalha de vida ou morte, todo o futuro de um mundo fantástico está em jogo – e só Drew pode alterar o destino de seu povo.

A Origem do Lobo é o primeiro livro da série Wereworld, do escritor inglês Curtis Jobling. O livro foi lançado em 2011, aqui no Brasil, pela editora Benvirá, parceira do blog.

Drew Ferran era um garoto comum. Levava uma vida tranquila na fazenda com seus pais e seu irmão. Até que tudo começou a mudar e ele sentiu que havia um predador à espreita. Durante uma forte tempestade, uma fera invade a sua casa e sua mãe é assassinada. De repente, algo inexplicável acontece com ele: suas gengivas se rasgam, seus dedos viram grandes garras, pelos saem de sua pele, seu crânio racha e sua mandíbula desloca-se para o surgimento de um focinho. Agora são duas feras, frente a frente, e uma delas é Drew.

Acusado por um crime que não cometeu, ele não vê outra alternativa além de fugir. Em uma jornada pelas florestas mais perigosas da Lyssia, ele descobre que tem mais inimigos do que imagina.

"Você deve sempre lembrar que quem escreve a história é o vitorioso; o que realmente acontece é sempre muito diferente". 

Preciso dizer que o livro me surpreendeu. Eu o li sem esperar muita coisa, pois não conhecia a série, mas acabei me apaixonando pela história e não vejo a hora de ler o segundo volume. O autor soube desenvolver uma história fantástica, capaz de prender o leitor facilmente.

A narrativa é em terceira pessoa, que não esconde nenhum detalhe do leitor. Além do protagonista, os personagens secundários foram perfeitamente planejados, cada um com suas devidas características: Hector, que se torna o melhor amigo de Drew, Gretchen, prima de Hector e prometida ao príncipe Lucas, Whitley, filha do Lord Bergan, e muitos outros. Gretchen foi a personagem que mais me surpreendeu e espero que ela tenha um papel maior nos próximos livros. Não vou entrar em detalhes sobre o papel que cada personagem desempenha, pois eu temo que eu deixe escapar algum spoiler, então é melhor ler para descobrir, haha.

A leitura flui rapidamente e, em um piscar de olhos, o livro termina. A narração do autor, que é em terceira pessoa e muito leve, é o que mais contribui para isso. O livro é dividido em seis partes, cada uma com seus devidos capítulos. Sobre as comparações com a série As Crônicas de Gelo e Fogo, existem algumas semelhanças, mas nada que possa ser considerado plágio.

Tenho certeza de que os próximos livros nos reservam muito mais! Eu recomendo a leitura para todos que gostam de literatura fantástica e que estejam dispostos a embarcar no perigoso, mas incrível mundo de Drew. Abraços, até a próxima!

A Origem do Lobo | Curtis Jobling
Benvirá | 376 p. | 2011

16 comentários:

  1. Também não estava esperando grandes coisas, ainda mais pela capa, mas a história parece boa mesmo! E isso que o tema de lobo já tá meio batido, mas de alguma forma a obra parece ter suas particularidades. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente o que eu pensava antes de lê-lo: que seria meio batido, clichê, mas me surpreendi. Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Nossa! Eu nunca havia tomado conhecimento desse livro e me deixou curiosa, parece ser bem legal.

    Parabéns pela resenha.

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o livro despertou o seu interesse, Érica. Beijão! ;)

      Excluir
  3. Oi Gleydson! Tudo bem?

    Adorei a resenha! E apesar de você ter falado tão bem do livro ou que ele te surpreendeu e tals, não fiquei curioso porque não curto histórias de lobisomens. :/ Mas apesar de não curtir o personagem sobrenatural em questão, devo admitir que a capa do livro me deixou encantado, haha! *-*

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente acha que histórias sobre lobos já estão ultrapassadas, haha. Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  4. Adorei a resenha e o mistério me tira a tranquilidade, quando pego um livro desses se deixar leio em um dia, só para matar a curiosidade e gostei de saber que é uma serie, e o melhor, está só começando rsrs.

    Adorei a resenha. Beijos e bom domingo Glaydson.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também não me controlo enquanto descobrir o mistério, haha. Obrigado pelo carinho, abraços!

      Excluir
  5. Olha eu não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada por conta da história que você abordou sobre o livro. Eu sinceramente gostei do livro e tive interesse de ler. Nem tinha visto em nenhum dos blogs que visito a resenha desse livro e fico feliz por ter conhecido por aqui. Vou colocar na minha lista de leitura pode ter certeza! =]

    E olha vou te seguir para saber sempre as suas novidades tá?
    Espero que possamos ser bons amigos(as)

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro quando alguém conhece um livro novo através de mim, haha <3 Que bom que se interessou, eu já sigo o seu blog há um tempo e o amo. Beijão!

      Excluir
  6. Oi Gleydson, gostei muito da proposta desse livro, adoro fantasias e tenho certeza que iria amar essa série! Espero ter a oportunidade de ler ela um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Kétrin. Eu também adoro fantasias, beijos.

      Excluir
  7. Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me interessei muito. Sua resenha está ótima.
    Beijoooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/03/indicacao-kingsman-o-servico-secreto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda. Obrigado pela visita, beijão!

      Excluir
  8. Olá,
    Ainda não li As crônicas de (...), confesso que esse tipo de livro não faz muito meu estilo de leitura, mas essa parece ser uma boa obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não é o seu estilo de leitura. Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir

Subir