Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben - Jurista Geek

28/02/2015

Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Quero pedir desculpas, pois essa semana foi muito corrida para mim, mas já organizei meus horários e não vou mais deixá-los sem postagens haha! Às vezes é bom descobrir sozinho do que o livro se trata, sem criar expectativas. Eu não faço isso com todas as minhas leituras, mas com algumas sim. Seis Anos Depois foi uma delas. Muita gente fala desse livro, mas eu optei por não saber nada sobre ele antes de lê-lo.

Jake prometeu a Natalie que nunca mais a procuraria, que esqueceria de tudo o que viveram juntos e que seguiria sua vida sem ela, mas o que ela não sabia era que essa promessa só seria cumprida por seis anos. Os dois se conheceram em um retiro e viveram uma paixão alucinadora durante alguns meses, até que, inesperadamente, Natalie resolve se casar com um ex-namorado, deixando Jake arrasado.

Seis anos se passaram e Jake recebe a notícia de que Todd Sanderson, aquele que se casou com sua amada, morreu. Ele resolve ir ao enterro, nem que seja apenas para vê-la novamente, mas ao chegar lá, encontra uma viúva totalmente diferente. Onde ela está? Por que ela mentiu? Ela realmente existiu? Algo está errado e Jake está decidido a descobrir o que é.

Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre”.

Eu não sei o que eu estava esperando para ler algo do Coben. Eu adorei a escrita do autor, ele soube desenvolver elementos que se encaixaram perfeitamente. Ele entrou facilmente para a minha lista de escritores favoritos e eu estou pensando em qual será a minha próxima leitura dele.

O livro é narrado por Jake em primeira pessoa, o que faz com que o leitor sinta todas as suas emoções. A narrativa é muito leve e capaz de prender qualquer pessoa; eu não consegui desgrudar do livro enquanto não o terminei. Desde o começo, várias perguntas são levantadas e à medida que o livro se desenrola, mais perguntas surgem. O livro é um grande quebra-cabeça e as peças são todas montadas no final. Algumas coisas foram previsíveis para mim, mas o motivo por trás de tudo é surpreendente.

Os personagens foram muito bem construídos e, assim como os de Dan Brown (um dos meus escritores favoritos), são capazes de serem odiados e amados. Eu NÃO estou comparando os dois autores, até porque o Harlan publica livros há mais tempo, estou apenas dizendo que os personagens conseguem fazer o mesmo com o leitor. Apesar de falarem sobre temas diferentes, os autores de suspense sempre seguem uma linha semelhante.

Seis Anos Depois é um daqueles livros que qualquer elogio será pouco. Eu o recomendo para todos, principalmente para quem adora um bom suspense, cheio de reviravoltas e mistérios, assim como eu. Não deixe de comentar e acompanhar o blog nas redes sociais. Abraços, até a próxima!

Seis Anos Depois | Harlan Coben
Editora Arqueiro | 272 p. | 2014

18 comentários:

  1. Oi Gleydson, também sou uma fã do Coben! :)
    Na verdade, só li um livro dele, Cilada, e fiquei apaixonada pelo autor, logo pensando quais seriam as próximas leituras, assim como você, mas, até hoje, não conferi outro... Ele tem TANTAS publicações que eu acabo ficando meio confusa, mas acho que vou parar de adiar, porque a chance de eu gostar é grande. E obrigada pela dica de Seis Anos Depois, parece ser uma ótima pedida.

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele tem muitos livros publicados. Não sei qual ler agora, haha. Que indecisão! Obrigado pelo carinho, Lisete, beijos!

      Excluir
  2. Oii Gleydson! Eu já pensei em comprar esse livro algumas vezes, mas termino sempre adiando a leitura... ando querendo ler algo diferente, um suspense, uma trama mais misteriosa, tava pensando em Dan Brown ou no Harlan Coben, mas pelo jeito vou comprar os dois rss...

    Ótima resenha! Parabéns!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, são autores incríveis! Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Simmmm, "qualquer elogio será pouco" foi exatamente o que pensei enquanto fazia resenha desse livro, porque ele é bom demais e não há palavras pra definir o quanto de maestria o autor teve pra criar uma história dessas. Ainda não sei também qual o próximo que lerei dele, quando você decidir, me avisa? hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "GATACA", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sentiu o mesmo que eu! Pior que eu ainda não decidi, haha. Beijão, Carol!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu realmente não me dou bem com esse gênero literário, os livros dele não me agradam, rsrs. Uma vez tentei ler um livro dessa autor e não gostei, mais por perceber que não é minha praia mesmo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena. Mas cada um tem seu gosto literário, não é? Obrigado pela visita, beijão!

      Excluir
  5. Olha eu comprei esse livro na Bienal de SP e sinceramente tenho que confessar que sua resenha me deixou bastante curiosa, até porque me parece ser uma ótima história mesmo. Eu ainda não li nada do autor, mas espero poder gostar bastante de sua escrita através desse livro para poder ler outras obras tão conhecidas dele. Fico feliz que tenha gostado do livro. Parabéns pela maravilhosa resenha. Adorei!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, Silvana! Leia o mais rápido possível, beijos. ;)

      Excluir
  6. Oi Gleydson, estou louca para ler uma obra do Harlan Coben, esse livro parece muito bom mesmo, adoro um bom suspense e mistério, tenho certeza que iria adorar a leitura, vou até procurar esse livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não adorar? Procure mesmo, estou curioso para saber o que você irá achar do livro. Beijão!

      Excluir
  7. Sou MUITO suspeita pra falar porque amooo o Harlan e sou fã desde sempre. Inclusive, fui na Bienal do ano passado justamente para conhecê-lo e que prazer enorme que foi! hahaha
    Enfim, Seis anos depois é maravilhoso, mas não é meu livro favorito do autor (na realidade, é difícil dizer qual é realmente meu favorito)... Já que gostou dele, leia "Fique Comigo"! É um dos que mais me deixaram de ressaca hahaha
    Beijos
    vidaemmartee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que você teve o prazer de conhecê-lo. Vi várias fotos do pessoal que conheceu ele. Beijos!

      Excluir
  8. Sem dúvidas, esse livro também entrou para a lista dos meus favoritos. Ano passado eu o classifiquei como um dos 5 melhores do ano.
    A leitura é incrível, a narrativa deixa o leitor encantado e as reviravoltas são surpreendentes. Mega adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele entrará para a minha lista de melhores de 2015, com certeza! Obrigado pela visita ;)

      Excluir
  9. Olá! Eu sempre vi esse livro pelas livrarias e nunca senti interesse por ele por não ter ideia qual é a história, mas agora é diferente, e gostei muito. Resenha muito boa por sinal.

    Abraços
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
    ~seguindo o blog por gostar muito dele~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Luiz. O que você está esperando para ler? Haha. Abraços!

      Excluir

Subir