TAG: TLT - Jurista Geek

07/01/2015

TAG: TLT

Oi pessoal! Se você já acessou o blog antes, pôde perceber que ele está de cara nova. Sim, o blog está com um layout novo! Espero que tenham gostado, pois eu o fiz com muito carinho. 

Eu resolvi responder a uma tag, ela se chama TLT e foi criada pela Tati Feltrin, do Tiny Little Things. Já que a tag é bem curtinha, eu chamei meu amigo, Nelson, que escreve a coluna Livros & Mídia aqui no blog, para responder comigo. Como de costume, deixarei o link para o vídeo original no final do post. Então, vamos lá!

1) Um livro que você nunca vai ler.

Gleydson: Sem dúvidas, Cinquenta Tons de Cinza, da E. L. James. Eu já tentei lê-lo, mas só cheguei até a metade. Ou nem cheguei até a metade, não lembro. Muita gente diz que a história fica boa a partir do segundo, mas eu não tenho vontade alguma de ler a trilogia.  

Nelson: A série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. São livros que não chamam a minha atenção e o tema não é um dos meus favoritos. 

2) Nunca imaginei que fosse gostar.

G: Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Eu sabia que muita gente gostava dessa série, mas sabia também de muitas pessoas que a odiavam. Inclusive, me disseram que era como uma mistura de várias outras séries juntas: vampiros, fadas, lobisomens, anjos, demônios, etc. Então, nas férias do ano passado eu resolvi ler o primeiro livro, sem compromisso algum e acabei lendo até o penúltimo. Quando o último foi lançado, li em um piscar de olhos. No geral, eu adorei a série! Ela tem altos e baixos, mas vale a pena.

N: Onze Minutos, do Paulo Coelho. Já ouvi muitas críticas negativas sobre esse autor. Comecei a lê-lo achando que não iria gostar, mas me surpreendi.

3) Nunca imaginei que não fosse gostar.

G: Diários do Vampiro - O Despertar, da L. J. Smith. Muita gente adora essa série, mas eu detestei o primeiro livro e nunca vou ler os outros. Eu  achava que seria uma leitura legal, mas não foi.

N: Cidades de Papel, do John Green. Vi muitas críticas positivas na internet e amigos próximos também me recomendaram. Fui lê-lo com muitas expectativas, mas ao final da leitura, fiquei frustrado.

4) Troco por uma bala.

G: Morte Súbita, da J. K. Rowling. Tentei lê-lo duas vezes, uma em e-book e outra em edição física, mas não consegui em nenhuma das duas tentativas. Então, eu o trocaria por uma bala.

N: A Cabana, do William P. Young. Depois de várias tentativas de lê-lo, desisti. Não é o meu tipo de livro.

5) Não troco por nada. 

G: As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin. Os livros são muito especiais para mim e como fã da série, não os troco por nada. 

N: Minha coleção de Harry Potter, da J. K. Rowling. A minha edição é a econômica, mas, dado o conteúdo maravilhoso da estória, não me incomoda. E os livros também tem um pequeno valor emocional: foram os primeiros que eu ganhei da minha mãe.

6) Jura que é bom?

G: Nicholas Sparks. Muitas pessoas o idolatram e como eu não li nenhum de seus livros, me questiono se ele é tão bom assim. Também têm as pessoas não gostam dele de jeito nenhum, mas só lendo para ter minhas próprias conclusões. 

N: Dan Brown. Tenho uma forte sensação de que, se um dia eu chegar a ler algum livro dele, eu não vou gostar. Já vi muitas pessoas o aclamando, colocando-o nos céus. Os filmes do Robet Langdon também fazem seu papel na divulgação dos livros... Mas eu simplesmente acho que talvez os livros não sejam tão bons.

7) Jura que é tão ruim assim?

G: Jura que Dan Brown é tão ruim assim? Sim, eu sou fã dele, mas seus livros sempre deixam algum questionamento em nossa mente. Como todo autor, ele tem altos e baixos, mas na minha opinião, os altos predominam. Eu adoro como ele consegue transformar um mocinho em vilão, ou vice-versa. Seus personagens nunca são o que parecem ser, e eu me surpreendo em cada um de seus livros. 

N: A Hospedeira, da Stephanie Meyer. Achei o livro muito bom, mas já vi muitas pessoas dizerem que não gostaram e que é muito ruim. Já eu, me diverti bastante lendo-o (menos as partes de romance meloso que a Stephanie Meyer adora incluir em seus livros).


Então, essas foram as perguntas, espero que vocês tenham gostado. Como vocês puderam perceber, a gente discorda em alguns pontos, mas também concordamos em vários. Só que para não ficar repetitivo, optamos por não colocar respostas iguais, o Nelson também nunca leu Nicholas Sparks e tem dúvidas se ele é isso tudo que falam, e As Crônicas de Gelo e Fogo também é uma de suas séries favoritas.

Dois blogs me indicaram em duas tags há algum tempo, mas eu não esqueci delas, vou respondê-las em breve. Se você gostou da tag, sinta-se à vontade para respondê-la, mas não esqueça dos créditos. Abraços, até a próxima!

Vídeo original: http://youtu.be/lQAzRp59qdw

31 comentários:

  1. Oiii!!

    Tenho várias coisas pra falar sobre os livros mencionados, que muitos eu já li. Bom, começando. É sério que vocês não gostaram de 50 Tons de Cinza???? Eu amo essa história e estou louca pelo filme. Mas confesso que entre sequências e trilogias, algumas são fracas, como Diários de Vampiro que não consegui terminar de ler até hoje.

    Cidades de Papel é uma droga. Imaginei que seria bom texto pelo autor, mas odiei, nem quero assistir ao filme.

    A Cabana e Nicholas Sparks são tudo de bom. A Hospedeira filme é chato, mas o livro é ótimo.

    Que bom, deu pra conhecer várias histórias e opiniões parecidas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sério que eu não gosto de Cinquenta Tons de Cinza, hahaha. Pelo visto você é uma das amantes da trilogia. Que bom que concordamos sobre Diários do Vampiro! Eu me decepciono com o John Green, às vezes, pois eu crio uma expectativa enorme. Mas não é culpa minha, é que as pessoas o colocam em um patamar tão alto, que eu espero muito dele, e acabo me decepcionando. Ainda não li nada do Nicholas, mas vou tentar ler em 2015.
      Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Adorei a tag ! Vou responder no meu depois! Pera, eu troco uma bala por Morte Súbita, até duas, se quiser ! Melhor, te dou um pacote inteiro!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda mesmo, adorarei ler suas respostas. Acho que eu também faria isso com Morte Súbita, hahaha.

      Excluir
  3. Acho essa tag super bacana e gostei muito das respostas de vocês hahaha
    Vocês tem gostos literários bem diferentes (pelo que parece) e acho isso bacana para diversificar o blog!
    Já estou seguindo e adorando!!!!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Concordo com você, assim o blog não fica na mesmice. Também já sigo o seu blog. Obrigado pela visita, beijão!

      Excluir
  4. Oi, eu não conhecia seu blog antes, mas gostei bastante do layout.
    Não sou de Tags, um pouco de preguiça no geral hahahahaha Mas bom ver pontos de vista distintos em algumas questões =)

    Eh isso, vou dar uma volta pelo blog, até^^
    Nathy Miranda
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog *-* Realmente, dá uma preguicinha responder tags, mas tem que diversificar, não é mesmo? Beijão!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Dan Brown é um autor sensacional principalmente por toda a pesquisa que ele emprega em seus escritos, lendo os livros dele muitas vezes me peguei pensando nos fatos colocados nas obras como verdade e não como ficção, não é qualquer autor que consegue fazer isso.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, você disse tudo! Deve dar um trabalhão pesquisar tantos detalhes e colocá-los em um livro, eu admiro muito o Dan Brown, muito mesmo. Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem com vocês?
    Eu amo a série "Os Instrumentos Mortais", é uma das minhas preferidas! Também tenho a série Harry Potter em versão econômica e também não trocaria por nada, é muito preciosa :) Já li um livro do Nicholas Sparks e gostei, não é um dos meus escritores preferidos mas achei ele bom!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! Que bom que temos gostos parecidos, vou sim dar uma chance ao Nicholas, pode ser que eu goste, mas não sei por qual começar. Obrigado pela visita, beijão!

      Excluir
  7. Oie,
    nunca vai ler Instrumentos mortais? Poxa, acho tão bom! HP eu tb não troco de jeito nenhum. Morte Subita tb trocaria, achei muito chato.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa
      Bom, ainda estou decidindo quanto à ler Os Instrumentos Mortais, mas, por enquanto, acho que não lerei. Vou conversar com o Gleydson sobre a saga, quem sabe ele não me convence a ler, hahaha. Obrigado pela visita, abraço!

      Excluir
  8. Olá! Adorei a TAG vou fazer no meu blog tbm ^.^
    Realmente, também comecei a ler 50 tons de cinza e não consegui terminar! O modo como a autora escreveu está feio, muita encheção de linguiça, repetição de palavras, nossa isso foi o que mais me irritou! A história mesmo com todos esses contras não conseguiu me segurar ai larguei de mão, não tenho nenhuma vontade de ler. Tenho o primeiro livro da Guerra dos tronos e quero muito ler, só não sei se vejo o seriado antes ou leio kkkk
    Não trocaria por NADA também os poucos exemplares que tenho do HP *---* <3
    E eu não tenho a mínima vontade, nem nunca tive de ler ou assistir a nada do Diário de um Vampiro, sei lá sabe...não despertou nada em mim!
    Agora mudando um pouco de assunto, ficou muito fofo o novo layout daqui! ^.^


    Beeeeijos :*
    http://bela-lunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo! Então, sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, tanto faz você assistir a série televisiva ou ler o livro primeiro, eu prefiro ler primeiro, mas eu assisti as quatro temporadas da série televisiva em quatro dias, uma por dia, e adorei. Isso não atrapalhou em nada a minha leitura, pelo contrário, me fez comprar os cinco livros de uma vez! Obrigado pelo carinho, beijos!

      Excluir
  9. Oi Tudo certo?
    Adorei as respostas e deu para ver que concordam e discordam, mas aí é que está a beleza da vida. Bem eu vim dar uma olhadinha porque fiquei curiosa com o Layout e nossa ficou muito lindo parabéns.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que seria da vida se todos fossem iguais? Não teria muita graça, não é mesmo? Por isso é sempre bom ver a opinião de outras pessoas. Que bom que gostou, obrigado pela visita, beijos!

      Excluir
  10. Oi meninos!! Gleydson, eu adoro o Nicholas Sparks, aconselho que você dê pelo menos uma chance a ele, Uma Longa Jornada, Um Porto Seguro e A Escolha são meus favoritos do autor, tenho várias resenhas dele no blog. E Nelson, eu amei A Hospedeira, mesmo tendo estranhado as primeiras páginas, a autora conseguiu me deixar completamente envolvida com o drama da Meg e da Peg ;) Adorei a Tag e o novo layout está lindo!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!! Era justamente isso que eu esperava que alguém comentasse: sugestões de livros do Nicholas para eu começar. Eu pensei em ler A Última Música primeiro, mas vou pesquisar sobre os que você indicou. Eu também li A Hospedeira, e apesar da história no começo ser um pouco lenta, depois ficou muito boa. Eu adorei a Peg *-* Obrigado pela visita, beijão!

      Excluir
  11. Adoreei a tag! Quanto ao Nicholas Sparks, isso é muito relevante... Se você lê um livro dele, ok, é legal, mas se você vai e começa a ler um monte, aí sim fica chato porque é sempre a mesma base. E poxa, instrumentos mortais é tão legal! Você devia seguir o exemplo do Gleydson e ler, Nelson u_u

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu já disse ao Nelson, várias vezes, para ler, mas ele resiste. Um dia ele ainda vai ler, tenho certeza. Abraços!

      Excluir
  12. Eu também não imaginava que eu fosse gostar tanto de Instrumentos Mortais, mas acabou sendo um dos meus livros favoritos. Um que eu não consigo acreditar que é bom é o Nicholas Sparks, todo mundo fala bem dele, mas os livros parecem ser tão iguais.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não imaginava, mas a Cassandra é muito boa! Eu quero ler mais coisas dela, além de Os Instrumentos Mortais. Pois é, até as capas parecem ser iguais, mas vou dar uma chance a ele. Espero não me decepcionar, beijão!

      Excluir
  13. Quantos clichês literários :O
    Adorei a maioria deles, concordo com alguns e preciso descobrir sobre os outros...

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag! Acho que não tem nenhum livro que eu nunca leria de verdade. Nunca se sabe, né? Eu gosto muito de Dan Brown, foi ele quem me fez pegar o gosto pela leitura. Acho que os livros são de tirar o fôlego. Você deveria dar uma chance, Nelson :v

    Abraços!
    http://porensetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Wal. Eu já disse a ele para dar uma chance, ainda vou convencê-lo a ler pelo menos O Código Da Vinci ou O Símbolo Perdido (meus favoritos). Obrigado pela visita! <3

      Excluir
  15. Como assim você não conseguiu ler Morte Súbita!?

    Ouvi gente dizendo que adorou, só esperava mais do final.

    Bom, em si, adorei a TAG! *-*

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sobre Morte Súbita, a leitura não fluiu, sabe? Eu tentei duas vezes e não deu certo, então abandonei. Obrigado pela visita :)

      Excluir
  16. Vi um vídeo dessa tag hoje e gostei bastante. Super curti as respostas de vocês também. Tenho muita vontade de ler Os Instrumentos Mortais e apesar de ser uma história que reúne todos esses diferentes tipos de personagens, acho que vou gostar. Tenho curiosidade sobre os livros do Dan Brown, mas fico com receio de não gostar deles, então acabo não lendo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subir