TAG: Dias da semana em livros - Jurista Geek

16/12/2014

TAG: Dias da semana em livros

Oi gente! Um dos canais do YouTube que eu acompanho é o da Juh Sutti, do Livros & blablablá. Nele, eu encontrei uma TAG muito legal e resolvi respondê-la aqui no blog. Ela foi criada pela Pam, do Garota It, e dois participantes do grupo dela no GoodReads. Os créditos estão no fim da postagem.

A TAG consiste em escolher livros que representem os dias da semana, cada um com uma característica. Então, vamos lá!

・ Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Um livro que eu não quis que acabasse foi Convergente, da Veronica Roth, o último da trilogia Divergente. Me contaram o final do livro antes de eu lê-lo, então, eu não queria que acontecesse o que me contaram... E aconteceu! #depressão.

Eu gostei muito da trilogia, mas não é uma das minhas preferidas. Eu realmente fiquei muito chateado com o final. Enfim, quem tiver lido pode comentar o que achou do final, que iremos trocar ideias.




・ Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.

Não sei se é preguiça... ou talvez seja, risos. Eu quero aproveitar esse livro ao máximo ao lê-lo, por isso, acho que este não é um bom momento, porque estou com uma fila de livros bem grandinha. Então, no momento, eu tenho uma preguicinha de ler esse livro.


A minha edição de O Iluminado é essa da foto ao lado, de 1987, que eu comprei em um sebo. Do Stephen, eu já li Carrie, a Estranha, e adorei.





・ Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Eu li A Hospedeira ano passado, pouco antes do lançamento do filme. Eu empurrei esse livro com a barriga mesmo! Até mais da metade, o livro estava muito chato. Sem falar que eu não sabia nada sobre ele, só comprei pois o filme ia ser lançado e o Submarino estava vendendo por R$9,90.

Eu planejo relê-lo no futuro. Quero tentar entender melhor a história. Ah, e a autora disse que seria uma trilogia, onde estão os outros dois livros, Stephenie Meyer?





・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Eu deixei Amanhecer pela metade. Sim, eu li os três primeiros livros da série e abandonei o último. Apareceram leituras melhores, e eu estava achando o livro tão chato, que desisti dele.

Talvez eu tente o ler algum dia, mas para isso, eu terei que reler os três primeiros livros da série, então, fica para um futuro não tão próximo. Outro livro que eu abandonei, também, foi Cinquenta Tons de Cinza, mas como era para escolher só um, eu escolhi Amanhecer.




・ Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Me perdoem, fãs de Diários do Vampiro, esse livro não me prendeu, não gostei nem um pouco dele. Eu sei que muita gente ama, mas um livro não é capaz de agradar a todos, não é?

Não é que eu diga "Não leia esse livro de jeito nenhum", se você gosta do tema, leia; você pode ler o que quiser, mas eu acho que tem livros melhores para serem lidos. Tem algumas coisas muito sem sentido na história, não a história em si, mas coisas que acontecem, algumas realmente não fazem sentido. Fãs da série, não me matem, por favor! Risos.



・ Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Capa feita por fãs
Um livro que eu não vejo a hora de ser lançado é Os Ventos do Inverno, do George R. R. Martin. A capa ao lado NÃO é oficial, foi feita por algum fã, até porque o livro ainda não tem data de lançamento definida. Será o sexto volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

O George é assim mesmo, passa anos para lançar um novo volume da série. A série televisiva da HBO também é a minha preferida e eu mal posso esperar pela quinta temporada.







・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


Eu quis começar a ler Ponte para Terabítia assim que terminei. O livro é incrível, meu Deus! Eu tenho muita dificuldade para dar adjetivos a esse livro, porque ele é muito emocionante. Tão bem construído! Eu não me desprendi da história com facilidade.

Quando eu assisti ao filme, isso também aconteceu, mas com o livro foi mais intenso. Eu fiquei muitos dias lembrando da história, sabe? Eu comecei a ler outro livro, e me pegava olhando para as páginas pensando no Ponte para Terabítia. A mensagem que o livro passa é muito impactante, pelo menos para mim foi. Ah, e tem resenha sobre esse livro aqui no blog, para ler, é só clicar aqui.


Espero que vocês tenham gostado da TAG, porque eu adorei respondê-la. Se você tiver alguma(s) para me sugerir, não deixe de comentar! Abraços, até a próxima!

Créditos:
Vídeo da Juh: http://youtu.be/UuWw_VyEBuQ
Vídeo original da Pam: http://youtu.be/KVQmwI1Rzfo

18 comentários:

  1. Adorei suas respostas na TAG. Já tinha respondi,mas acabei apagando.
    Beijos,
    http://umaleitoraforadeseriee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa
      Que bom que gostou. Nossa, apagou? Ah, eu queria ler. Mas tudo bem, responde outro dia e dá uma passadinha aqui p/ avisar que respondeu, tá?
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, gostei mt do post n tinha visto essa tag e acho que todos que leram Convergente ficam em depressão.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Arthur
      Que bom que gostou! Pois é, cara, eu realmente não queria que aquilo acontecesse, mas... :(
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adoro essa TAG! Acredita que ainda não li nenhum dos livros que você citou? Nossa, tenho tanto livro bom que preciso ler mas sei que nunca vou conseguir ler todos, minha lista cresce dia a dia, enquanto meu tempo só diminui rsrs eu respondi essa TAG no meu blog, acho que as definições dos dias eram um pouco diferentes, mas a essência era a mesma, então se você for lá procurar, encontrará minhas respostas (que eu nem lembro mais, e que com certeza vou ter que atualizar).
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aliscia <3
      Eu passo pela mesma situação, a cada dia aparecem livros novos, e sempre que eu resolvo fazer um cronograma de leitura, aparece algum e eu atrapalho tudo. Vou procurar a sua postagem sim!
      Beijos, obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Respostas bem diferentes das minhas, como era de se esperar. E super interessantes. Adorei a tag!

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para variar, né? Risos. Que bom que gostou!
      Obrigado pela visita, abraço!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    Beijos
    www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sam
      Obrigado por me indicar, vou respondê-la na semana que vem, tá?
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu adoro essa tag, acho muito divertida, qualquer dia vou respondê-la lá no blog/canal. Comprei a trilogia Divergente e não vejo a hora de lê-la! Sobre Diários de Um Vampiro, eu amo a série, é uma das minhas favoritas (se bem que me desanimei um pouco com essa última temporada), mas já vi muita gente falando que os livros não são tão bons, por isso nem penso em lê-los. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi
      É uma ótima trilogia, mas o final, realmente, é muito triste! Me perdoe, mas eu também não gosto da série televisiva, haha. Mas você é uma das milhares de pessoas que gostam! Todo mundo ama aquela série, risos. O primeiro livro me decepcionou muito, tanto que nem penso em ler o resto da série.
      Beijos, obrigado pela visita <3

      Excluir
  7. Oii, muito legal essa TAG! E falando em tag eu te indiquei uma lá no blog http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/p/tag-o-forninho-caiu.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Joanderson
      Muito obrigado por me indicar, essa TAG é ótima! Vou respondê-la em breve.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Olá, adorei suas respostas! Apesar que ainda não li nenhum dos livros citados :/
    Tenho muita vontade de ler Ponte para Terabítia.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kétrin
      Ponte para Terabítia é um livro incrível, só tenho elogios para ele. Se um dia você tiver a oportunidade de lê-lo, não deixe para depois.
      Obrigado pela visita, beijos <3

      Excluir
  9. Vá ler O Iluminado logo! Hahaha. É um livro incrível! Mas concordo, ter um tempo especial para ele é a melhor coisa, ele tem muito o que absorver. E estou esperando ansiosamente por Ventos do Inverno! <3

    legadodaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Stephen King merece um tempo especial apenas para o livro dele. E eu quero muito ler Doutor Sono, mas preciso ler O Iluminado antes.
      Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir

Subir